quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nota e íntegra da Reclamação Disciplinar movida em face de Clayton Camargo




Integra da Reclamação Disciplinar
O desembargador afastado e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, CLAYTON COUTINHO DE CAMARGO, terá que explicar ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) as denúncias de envolvimento e conivência na venda de sentenças por desembargadores e o seu substancial patrimônio, que não corresponde absolutamente aos seus ganhos como magistrado. 


 O CNJ investiga a possibilidade de enriquecimento ilícito de CLAYTON CAMARGO, bem como os fortes indícios de fraude junto à Receita Federal, lavagem de dinheiro e tráfico de influências. Além disso, fato que, igualmente, se reveste de extrema gravidade, CLAYTON CAMARGO é suspeito de tráfico de influência na pitoresca eleição de seu filho, o ex-deputado estadual Fábio Camargo, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná.

Nosso escritório jamais deixaria de se posicionar diante de tais fatos, e, ao fazê-lo, reitera a indignação que sempre nos assolou diante da lamentável existência de operadores do Direito locupletando-se à custa dos cargos que ocupam no Judiciário ou de influências traficadas de forma vil e covarde, em detrimento dos que estamos, diariamente, buscando proteger direitos sagrados que nos chegam às mãos para defesa, na busca do justo ideal de dar a cada um o que é seu.

Nosso repúdio veemente a todo esse estado de coisas, que macula a face incansável da Justiça, na reafirmação de nosso jurado compromisso de exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas.

Assim, louvando a atuação do Conselho Nacional de Justiça, somos pela apuração de todos os fatos para que, ao final do devido processo legal, as responsabilidades apuradas sejam imputadas aos seus respectivos autores, como medida de lídima Justiça!

Leia e divulgue a integra da Reclamação Disciplinar instaurada pelo CNJ em face de CLAYTON CAMARGO: http://migre.me/gjFi6



Nenhum comentário:

Postar um comentário